04
Mai 10
publicado por antoniovitorino, às 11:28link do post

A Águas do Cávado, S. A. foi uma das 12 empresas europeias galardoadas com o prémio GreenLight, edição de 2010. Este programa, promovido pela Comissão Europeia, visa incentivar organizações públicas e privadas a reduzir o consumo de energia nas suas instalações, através da instalação de sistemas de gestão e eficiência energética. Após aderir ao programa europeu, a empresa instalou um sistema de gestão de energia centralizado que controla todos os circuitos da iluminação, que lhe permitiu uma redução de 39,4% no consumo de energia eléctrica.

De salientar ainda que a empresa Águas do Cávado, S.A. tem por objecto exclusivo a exploração e gestão do Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água ao Baixo Cávado e Ave, abrangendo os Municípios de Barcelos, Esposende, Maia (Norte), Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa, Vila do Conde e Vila Nova de Famalicão, perfazendo uma cobertura global e actual de 600 mil habitantes.

Os prémios europeus GreenLight e GreenBuilding promovem a redução do consumo de energia por organizações públicas e privadas, numa base voluntária. Estas iniciativas contam, em toda a Europa, com mais de 700 participantes, cuja poupança totaliza uma redução de cerca de 24 milhões de euros em despesas de funcionamento e mais de 94 milhões de quilos de emissões de CO2 por ano.

 

Aqui fica a ligação: http://www.eu-greenlight.org/

 

 


De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9

16
22

23
29

30


Pesquisar
 
Tags

todas as tags

Subscrever feeds
blogs SAPO