25
Jan 10
publicado por antoniovitorino, às 14:40link do post | comentar

A Escola Superior de Tecnologia da Sáude de Coimbra recebeu o Seminário Nacional Eco-Escolas 2010. Trata-se de uma iniciativa promovida pela Associação Bandeira Azul da Europa, destinada a profissionais ligados à educação ambiental para a sustentabilidade, nomeadamente professores e técnicos municipais.

Esta iniciativa, para além de debater aspectos ligados à educação ambiental presentes no programa das Eco-Escolas, pretende consagrar as instituições que mais se empenharam no projecto ao longo do presente ano lectivo. No ano passado estiveram envolvidas 1089 escolas, das quais 874 receberam distinções pelo seu trabalho no campo das questões ambientais. O tema deste ano é o da Biodiversidade, Alterações Climáticas e Floresta, e a organização do seminário confirmou a inscrição de 1253 escolas. Ás instituições vencedoras serão atribuídos Diplomas de Qualidade do Programa Eco-Escolas”.
A educação ambiental é de facto, um dos pilares para a preservação da natureza. Naturalmente, espera-se que este projecto venha a obter uma maior mobilização na próxima edição.

Deixo aqui a ligação para a página deste projecto:

 

Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9


17


31


Pesquisar
 
Tags

todas as tags

blogs SAPO