20
Mai 10
publicado por antoniovitorino, às 18:11link do post | comentar

O próximo sábado, dia 22 de Maio, fica marcado pelas comemorações do Dia Internacional da Biodiversidade, de norte a sul do país.

Uma das propostas mais interessantes dá pelo nome de Dia B – Campanha Nacional de Observação da Biodiversidade. O desafio consiste na participação activa do público, que é convidado a participar numa acção conjunta de inventariação do nosso património natural. Pede-se aos cidadãos que saiam à rua neste dia, procurem um local apropriado e registem as espécies que observam.

As actividades do Dia B podem ser realizadas em grupos (escolas, empresas, universidades, câmaras municipais, etc.) ou individualmente, mediante a inscrição no website www.biodiversity4all.com.

Aos participantes inscritos no Dia B será disponibilizado, para download gratuito, o Guia de Campo do Dia B, um livro com 218 espécies de fauna e flora comuns no nosso país, que inclui imagens e uma breve descrição da distribuição geográfica e das características que mais facilmente permitem a sua identificação.

Participe!


Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9

16
22

23
29

30


Pesquisar
 
Tags

todas as tags

blogs SAPO