07
Mai 10
publicado por antoniovitorino, às 16:07link do post

A Sociedade Ponto Verde e a Entrajuda (Associação para o Apoio a Instituições de Solidariedade Social) apresentaram na passada quarta-feira, dia 28 de Abril, um projecto conjunto de responsabilidade social. A iniciativa “Reciclar é Dar e Receber” conta com o apoio da Direcção-Geral de Inovação e do Desenvolvimento Curricular (DGIDC) do Ministério da Educação, da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e do Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território, e pretende contribuir para a redução das taxas de abandono e insucesso escolar, através do fornecimento de material escolar básico aos alunos mais carenciados do 1º Ciclo.

O processo é bastante simples: por cada tonelada de resíduos de embalagens depositadas no ecoponto pelos portugueses (Vidro, Papel/Cartão, Plástico/Metal e Madeira), a Sociedade Ponto Verde dará uma contrapartida financeira. O objectivo passa por enviar para reciclagem cerca de 160 mil toneladas de embalagens usadas, até Setembro de 2010.

Naturalmente, esta é uma excelente oportunidade para apoiar uma boa causa, contribuindo simultaneamente, para a melhoria do meio ambiente.

 

Saiba mais sobe este projecto em http://www.reciclaredarereceber.com/

 


De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9

16
22

23
29

30


Pesquisar
 
Tags

todas as tags

Subscrever feeds
blogs SAPO